Abono Natalino Bolsa Família 2019

Abono Natalino Bolsa Família 2019 – O Bolsa Família é um programa social do governo federal que auxilia milhões de famílias que estão na pobreza ou extrema pobreza e precisam desse benefício para dar uma dignidade aos seus filhos. Já o abono natalino Bolsa Família 2019 é uma exclusividade das famílias do Estado da Paraíba e o principal objetivo desse abono natalino é dar uma renda extra a essas pessoas que precisam do apoio do governo, principalmente nesta época do ano, que é o Natal.

Abono Natalino Bolsa Família 2019

Abono Natalino Bolsa Família 2019


O que é o Abono Natalino

O abono natalino do Bolsa Família foi criado em 2012 pelo governador Ricardo Coutinho do Estado da Paraíba. Além de receber todo mês o benefício do programa, as famílias pobres paraibanas também recebem, no mês de dezembro, o abono natalino para ajudar ainda mais na renda.

O Estado da Paraíba é o único do país que tem esse benefício para as famílias necessitadas. O abono natalino acaba sendo uma importante complementação para a renda dessas famílias de baixa renda, já que na época de Natal se gasta mais por causa das festas.

Como Funciona o Abono Natalino Bolsa Família

Milhares de famílias paraibanas cadastradas no programa Bolsa Família 2019 tiveram esse abono natalino no mês de dezembro. O governo dividiu esse bônus em duas etapas para o pagamento, a primeira etapa aconteceu no dia 2 de dezembro através do Banco Postal dos Correios.

Os pagamentos ocorreram até o dia 22 de dezembro. Para que as famílias saibam qual é o dia correto do seu pagamento, basta olhar o último número da identificação social, o NIS, para saber a data correta de recebimento.


Valor do Abono Natalino Bolsa Família

O abono natalino do programa Bolsa Família acontece todo mês de dezembro no Estado da Paraíba e no ano de 2017 mais de 430 mil famílias paraibanas receberam esse bônus de Natal. Somente as famílias que estão com cadastro atualizado no sistema do Bolsa Família podem receber esse abono natalino.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, o valor do benefício foi de R$ 32 reais no ano passado, ajudando milhares de famílias de baixa renda a terem mais condições nas festas natalinas.


Quem tem direito ao Abono Natalino do Bolsa Família?

Quem tem direito ao Bolsa Família 2019 são as seguintes pessoas:

  • Todos as famílias de baixa renda do Estado da Paraíba com cadastro atualizado no programa Bolsa Família;
  • Famílias de outras regiões do Brasil não tiveram esse direito, apenas as famílias do Bolsa Família da Paraíba.


Como Receber o Abono Natalino

De acordo com as regras do abono natalino que aconteceu em dezembro de 2017, as famílias paraibanas cadastradas no programa do Bolsa Família devem ir até uma Lotérica ou em uma agência Caixa e realizar o saque do seu bônus.

Contudo, algumas cidades tiveram lugares específicos para que os beneficiários pudessem buscar o abono natalino. Na capital João Pessoa, as famílias tiveram que ir até o Estádio Almeidão para receber o benefício. Em Campina Grande o local foi na Universidade Estadual da Paraíba.

Para receber, os beneficiários tiveram que levar apenas o documento de identidade oficial, RPG e o número do NIS, que é o número de identificação social.

Você pode também consultar o Calendário Bolsa Família 2019 e ficar por dentro da data para retirar o seu Abono Natalino.

Como Receber o Abono Natalino

Como Receber o Abono Natalino

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply