Bolsa Família Bloqueado 2019

Para receber o auxílio mensal do Bolsa Família 2019 mensalmente, as famílias precisam ser enquadram nos requisitos de solicitação e aquisição dos benefícios. Mas é importante ficar atento, pois caso o beneficiário pare de cumprir os requisitos do programa, ele pode ter o seu bolsa família bloqueado 2019. Por isso é importante ficar ligado nos motivos para saber porque meu bolsa família foi bloqueado. Confira a seguir mais sobre esse benefício de distribuição de renda, e tudo o que você precisa saber sobre o Bolsa Família Bloqueado 2019 e como desbloqueá-lo.

Bolsa Família Bloqueado
Bolsa Família Bloqueado

As regras do bolsa família 2019 são simples e válidas para a vigência e recebimento do beneficio, é preciso respeitar todos os prazos de atualização do programa que acontece periodicamente.


Porque tive o Bolsa Família bloqueado?

Caso isso ocorra com o seu benefício, podem haver várias causas, sendo os principais motivos para ter o benefício bloqueado os seguintes:

  • Não ter feito o recadastramento no bolsa família por 2 anos ou quando for solicitado;
  • Crianças do grupo familiar não terem desempenho escolar satisfatório;
  • O grupo familiar não se encontrar mais no endereço cadastrado no programa;
  • A renda familiar da família subiu e o grupo não tem mais direito a receber o benefício;
  • As crianças ou jovens cadastradas não estão cumprindo os requisitos de participação escolar;
  • As crianças de até 7 anos de idade não estão com a carteirinha de vacinação em dia;
  • Gestantes não estão realizando o acompanhamento pré-natal junto à rede pública de saúde;
  • Nutrizes não estão participando das atividades sobre o aleitamento materno e alimentação saudável, para a saúde infantil.

A atualização dos dados é importante para que esse transtorno não ocorra, além disso, as informações devem ser atualizadas periodicamente para que o beneficie seja distribuído de forma justa, é receba realmente quem tem direito ao bolsa família 2019.


Como desbloquear o Bolsa Família 2019

  • O primeiro passo para desbloquear o seu benefício é comparecer à Caixa Econômica Federal e verificar a causa de o benefício ter sido bloqueado;
  • Em alguns casos, a Caixa poderá lhe informar qual a irregularidade que levou o benefício a ser bloqueado, mas nem em todos os casos;
  • Se você não descobrir em uma agência da Caixa, procure o CRAS ou Secretaria de Serviço Social da sua cidade para descobrir porque seu Bolsa família foi bloqueado.
  • O segundo passo para regularizar o recebimento do seu benefício é regularizar a causa do bloqueio. Se for por falta de recadastramento, será necessário comparecer à secretaria de Assistência Social do seu município para se recadastrar. Caso esse não seja o motivo,
  • Qualquer bloqueio do benefício na maioria das vezes pode ser por conta do seu cadastro no Bolsa Família, por isso que todas as informações prestadas devem ser idôneas, para que você não tenha uma surpresa durante o período de recebimento do benefício, sendo o mesmo cortado inesperadamente.

Dúvidas sobre o Bolsa Família Bloqueado 2019

Muitas pessoas ficam com dúvidas em relação ao desbloqueio de benefício, e ser perguntar se as parcelas que elas deixaram de receber são ressarcidas depois, a resposta para esta dúvida é sim, após a regularização das suas pendencias, o usuário possui direito de sacar até três parcelas, ou seja, caso tenha muito tempo do seu bloqueio. Você só poderá receber até três parcelas dos meses anteriores, de acordo com os limites do calendário bolsa família 2019, e suas datas de pagamento.

O programa Bolsa Família hoje atende milhares de brasileiros, ele é uns dos benefícios que possibilita o acesso de muitas pessoas a uma vida mais digna, pois hoje ainda existem famílias que vivem em situações de extrema pobreza no Brasil, sendo assim as famílias agora conseguem ter acesso à educação, saúde e outros benefícios sociais.

O benefícioé mantido pelo o MDS que é o Ministério do Desenvolvimento Social, todos os meses as famílias e pessoas que se enquadram nos requisitos, permanecem com o mesmo ativo, recebendo um auxilio em dinheiro para ajudar a manter a renda família, a intenção do Governo além de ajudar essas famílias e reduzir os impactos sociais de desigualdade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *