Brasil Braços Abertos

Nos últimos anos, o Brasil vem investindo intensamente em ações que oportunizem a capacitação e a especialização dos cidadãos, proporcionando, desse modo, uma melhor inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Dentre esses programas, um que se sobressai é o Brasil Braços Abertos, que se caracteriza por visar ao progresso do turismo brasileiro.

Como essa iniciativa tem ganhado um espaço progressivo no cenário do país, concluímos que seria interessante detalhar algumas de suas características no artigo de hoje!

Brasil Braços Abertos

Brasil Braços Abertos

Programa Brasil Braços Abertos

O Brasil Braços Abertos consiste em um programa social que surgiu de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA).

O seu objetivo é instigar o crescimento das atividades turísticas do país, que são importantes por constituírem um de nossos principais âmbitos econômicos. Esse desenvolvimento é propiciado a partir do oferecimento de cursos gratuitos, os quais são voltados tanto a quem já atua no mercado de turismo quando a quem deseja se inserir nele.

Brasil Braços Abertos Cursos

Como apontado acima, as capacitações ofertadas pelo Brasil Braços Abertos são marcadas pela gratuidade. É preciso que os alunos se preocupem apenas com o seu acesso à internet, posto que todas as aulas e todos os materiais necessários são disponibilizados de modo on-line.

Se você não tiver acesso a internet, conheça mais sobre o Programa Internet para Todos, e veja se o seu município dispõe do mesmo.

Os cursos também são caracterizados por possuírem uma carga horária média de 80 horas e por terem os seus conteúdos divididos em módulos, o que visa proporcionar um aprendizado mais conciso e eficiente.

Além disso, as qualificações são bem distintas, compreendendo diferentes finalidades, que vão da mercadologia à organização financeira.

Além desse programa, existem outros que oferecem bolsas de estudos para que você conclua seus estudos e realize cursos, confira:

Brasil Braços Abertos Inscrições

O habitual é que o MTur abra as inscrições do Brasil Braços Abertos ainda em maio, fechando-as somente em outubro. Como o número de vagas é ilimitado, basta que os interessados tenham atenção à duração desse período para garantirem o seu lugar.

A fim de realizar esse cadastro, é preciso que o indivíduo:

  • Entre no portal eletrônico do Brasil Braços Abertos, clicando neste atalho;
  • Clique em “Faça seu cadastro”;

  • Insira os dados pessoais e profissionais que serão solicitados, informando-os corretamente para evitar possíveis contratempos;
  • Leia os termos de serviços e os aceite, caso concorde com os mesmos;
  • Autentique o captcha que será requerido;
  • Conclua o seu registro, clicando em “Ok”.
Cadastro Brasil de Braços abertos

Cadastro

Certificado Brasil Braços Abertos

Após o fim do curso, caso o aluno tenha obtido a nota mínima requisitada para aprovação, ele terá direito ao seu certificado, o qual é devidamente reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), sendo, portanto, imprescindível.

Para emitir esse documento, a pessoa deverá:

  • Acessar o site do programa, ao clicar neste link;
  • Clicar em “Emitir certificado”;
  • Informar o seu CPF;
  • Clicar em “Gerar”.
Certificado Brasil de Braços abertos

Certificado Brasil de Braços abertos

Brasil Braços Abertos Dúvidas

Caso ainda restem dúvidas sobre o funcionamento do Brasil Braços Abertos, o interessado pode acessar as respostas aos questionamentos mais frequentes, entrando nesta página.

Também é possível contatar o SAC do MTur, a partir da central 0800 200 8484. Este telefone é totalmente gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply