Cartão Bolsa Família 2020: Como Fazer e Cadastrar Senha

Operações como a consulta de saldo e retirada de auxílios do Bolsa Família, são de grande importância para todo o cidadão que faz parte deste programa. Por meio do Cartão Bolsa Família 2020 você pode facilmente seguir com essas operações numa Caixa Eletrônica, de forma bastante simples e totalmente segura. Sendo assim, vale mesmo a pena que você saiba como funciona esse cartão. Continue verificando cada um dos tópicos que segue neste post, que você entenderá como obter e usar o Cartão Bolsa Família 2020.


Cartão Bolsa Família

As mais de 14 milhões de pessoas que são beneficiadas pelo Bolsa família fazem o uso do cartão magnético oferecido por este programa, uma vez que é por meio dele que é possível realizar o saque de auxílios e consultar informações importantes dos seus benefícios.

Apesar de ter suas operações limitadas e especializadas para beneficiários do Bolsa Família, ao ser inserido na Caixa Eletrônica esse cartão opera em parâmetros similares aos do cartão normal, sendo necessários inserir o seu código para que as operações sejam processadas.

O número apresentado no cartão tem 13 dígitos, dos quais, 12 são referentes ao número NIS do seu titular.


Como Fazer o Cartão Bolsa Família 2020

Após a aprovação da família para o recebimento dos benefícios do Bolsa família, o beneficiário pode requisitar o Cartão Bolsa família. Ocorrendo que o tempo entre a solicitação e entrega do cartão, é de normalmente 30 a 45 dias.

Siga as etapas demostradas abaixo para requisitar seu Cartão Bolsa Família 2020:

  • Dirija-se a prefeitura ou local responsável pelo Bolsa família na sua cidade levando os seus documentos pessoais, comprovante de renda e comprovante de residência;
  • Se sua família cumprir com os requisitos do bolsa família, o governo seguirá imediatamente com a inclusão da mesma no programa. Salientando que será preciso se cadastrar no CadÚnico nesse momento (caso ainda não tenhas feito isso);
  • Assim que a inclusão for concluída, sua família receberá a confirmação de participação no programa. Feito isso, o cartão Bolsa Família será emitido e enviando dentro do prazo apresentado no tópico anterior.

Naqueles casos em que a Caixa Econômica Federal demora para fazer a entrega desse documento. O recomendado é que o beneficiário se dirija a uma das agências da Caixa para poder comunicar a situação. Isso permitirá a averiguação do que provocou o atraso e reenvio do seu cartão.


Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família

Assim que for feito o depósito dos benefícios, poderás seguir com o cadastro de uma senha no Cartão Bolsa Família 2020. O procedimento que deve ser seguido para isso é bastante facilitando. Bastando apenas que você cumpra o passo a passo montado, já abaixo:

  • Efetue uma ligação para a linha de atendimento da caixa pelo número de telefone – 0800 726 02 07;
  • No momento da ligação tenha em mãos os seus documentos pessoais e o número NIS que consta no cartão;
  • Informa os dados solicitados pelo atendente e depois digite a senha que você pretende cadastrar;
  • Feito isso, você precisará ir a uma agência da Caixa para finalizar o processo. Nesse momento leve consigo o seu cartão do Bolsa Família e um documento de Identificação.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *