CNH Social 2019 / CNH Popular – Saiba quais são os requisitos e como se inscrever

A carteira de Habilitação Nacional é de extrema importância para todo o motorista que pretende andar com a sua situação regularizada. Com o CNH Social 2019 agora você já pode obter esse documento de forma bem acessível.

Além de ser um documento importantíssimo para a circulação nas estradas, a carteira de motorista também constitui uma vantagem na busca pelo emprego, pois algumas empresas incluem como requisito de contratação a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação.

CNH Social 2019

CNH Social 2019

Não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e saiba como esta iniciativa funciona.


CNH Social 2019

O programa CNH Social foi criado em 2011 pelo DETRAN em parceria com SEST/SENAT de vários estados brasileiros. O principal objetivo desse programa é possibilitar o acesso à carteira de habitação nacional de forma gratuita a quem não possui condições financeiras para obter esse documento.

A oportunidade oferecida por via do CNH Social abrange várias categorias de carteira de habitação, sendo que o interessado pode concorrer para tirar a primeira habitação, aumentar a categoria ou até mesmo realizar uma mudança de categoria (A e B para C, D ou E).

CNH Social 2019

CNH Social 2019


Requisitos para se cadastrar no CNH Social

Infelizmente nem todos os cidadãos brasileiros podem realizar a sua inscrição no CNH Social 2019, sendo que somente quem cumprir com os seguintes requisitos poderá tirar a sua carteira de motorista por via deste programa:

CNH Social 2019

CNH Social 2019

  • Possuir uma renda familiar que não ultrapassa os 2 salários-mínimos nacionais;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Para estudantes, é preciso estar matriculado numa escola da rede pública e possuir um bom desempenho escolar;
  • Ser inscrito do CadÚnico;
  • Saber ler e escrever;
  • Estar inscrito em programas sociais como o Bolsa Família 2019 e Chapéu de Palha.

Estados participantes do CNH Social

Além de cumprir com todos os requisitos mencionados acima, para poder participar no CNH Social 2019 também é necessário que o estado do interessado tenha o programa disponível, sendo que atualmente somente os seguintes estados apresentam o CNH Social:

O site do Detran de cada estado facilita diversos serviços, sem sair de casa. Assim, você pode solicitar a sua Carteira Nacional de Habilitação de maneira mais fácil.


Como se inscrever 2019

Cumprindo com todos os requisitos do CNH Social e tendo o seu estado incluso nesse programa, você poderá realizar a sua inscrição via online de forma bem fácil, bastando seguir o passo a passo descrito, logo abaixo:

  • Na lista de estados apesentados a cima, clique naquele que corresponde ao seu para ser direcionado a página de inscrição;
  • Com a página aberta, localize a opção “CNH Social” no site e clique nela;
  • Feito isso, siga as instruções de cadastro apresentadas na nova página;
  • Com os dados exigidos já informados, conclua o processo de inscrição e aguarde até que os resultados de admissão sejam divulgados.

Em caso de aceitação no programa, o beneficiário deverá se dirigir a um dos pontos de atendimento do DETRAN junto com os documentos solicitados para efetivar a sua inscrição.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply