Conselho de Assistência Social é assumido em Gravatá/PE

A solenidade de posse aconteceu na noite desta quarta-feira (25) na sala de reuniões da Câmara Municipal de Gravatá. No encontro figuras importantes da administração municipal estiveram presentes, entre elas o Prefeito Bruno Martiniano (PTB), o presidente da Câmara Pedro Martiniano (PRB), a Secretaria de Assistência Social Paula Martiniano (PTB), o ex-presidente do COMDICA Eliseu Vieira e as novas presidentes Juliana da Fonte e Elaine Tenório, eleitas para assumir o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Assistência Social, respectivamente.

A nova presidente do COMDICA destacou em entrevista quando aconteceu as eleições e as metas delas diante a instituição: “A eleição aconteceu quarta-feira passada e hoje está sendo a posse. Uma das minhas metas é me reunir com o conselho tutelar que é um órgão que trabalha diretamente com o COMDICA. E outras questões que vamos começar a trabalhar é o combate as drogas, sabemos dos vários casos que envolvem a droga e ela será um dos assuntos que vamos nos focar nos próximos meses”, destacou a nova presidente.

A nova diretoria do COMDICA também é composta pela Irmã Veluzia (vice-presidente) e Maria da Paz (Secretária Executiva). Antes do início da solenidade de posse, a nova presidente do COMDICA externou sua felicidade em assumir os novos desafios diante a instituição: “Estou muito feliz, quem me conhece sabe que eu adoro criança, gosto de trabalhar com jovens, este cargo é cumulativo, pois também estou como secretaria executiva da Infância e Juventude que são atividades ligadas uma na outra e que são coisas que gosto de fazer, estou muito realizada”, destacou sorridente a nova presidente.

O ex-presidente do COMDICA, Eliseu Vieira disse acreditar na determinação da nova presidência do órgão: “Ela já lida na secretaria executiva de infância e juventude, já está há mais de dois anos conosco lá no conselho, estão com certeza ela vai saber desenvolver o papel, vai tocar as tarefas não tenho dúvida disto”, destacou o ex-presidente que ainda acrescentou que apesar dos esforços dele ainda falta muita coisa a ser feita na área da infância e juventude em Gravatá: “Faltou, porque você sabe que o sistema é falho, o sistema de moto em geral é falho, principalmente na garantia de direitos, de políticas públicas para crianças, adolescentes, para mulher, para idoso, o sistema de modo em geral é falho, então tem muita coisa para ser feita pela frente, mas eu volto a dizer deixo com dever cumprido, tudo regularizado, contas em dia, prestação de contas aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para mim é uma honra isto”, finalizou.

A segunda posse foi a do Conselho Municipal de Assistência Social. A entidade tem com um dos principais objetivos fiscalizar a execução dos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social como explica a nova presidente Elaine Tenório: “A entidade é de extrema importância para o município, pois, ele registra, informa, fiscaliza, monitora as ações da assistência social através dos vários programas dos serviços desenvolvidos pela secretaria.

É um trabalho constante pois estamos sempre ampliando as políticas públicas de assistência social ao ponto de atender toda a demanda dos usuários dos programas implantados na cidade”, destacou Elaine Tenório.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...