Dia especial para mais de mil crianças carentes de Jaboatão dos Guarapes/PE

Com o objetivo de oferecer um dia especial para mais de mil crianças carentes da Escola Municipal Dom Bosco, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, a loja Perylampo, em parceria com a Vitarella, lançam uma ação para arrecadar brinquedos.

Os interessados podem deixar os objetos, em boas condições e limpos, em qualquer loja Diminuti, que tem unidades nos bairros das Graças, Boa Viagem e Casa Forte. A campanha, intitulada Final Feliz, seguirá até o dia 5 de novembro, quando as crianças, entre 3 e 12 anos, receberão os brinquedos e participarão de brincadeiras, recreação e apresentações musicais.

Atos sociais como este são muito importantes, e deveriam ser realizados com mais frequência. Para que crianças e famílias carentes possam ter oportunidades e melhores condições estas ações são importantes. Assim como os programas sociais do Governo Federal, como é o caso do Bolsa Família.

Este programa oferece um valor mensal as famílias em condições de pobreza e extrema pobreza, o valor irá variar de acordo com alguns fatores, entre eles a composição do grupo familiar. O Bolsa Família até hoje já beneficiou milhões de famílias, e continua a beneficiar.

Através do mesmo os grupos familiares podem ter direito a condições básica, como alimentação, saúde e educação. Mas é importante saber que para receber o benefício é necessário se enquadrar em diversos requisitos. Entre eles: as crianças e jovens da família devem estar matriculados e manter frequência escolar mínima. As grávidas e lactantes devem acompanhar o pré-natal e palestras referentes a amamentação, entre outras exigências.

Se você desejar participar do Bolsa Família deverá procurar quais são todos os requisitos do programa, e caso se enquadre nos mesmos, será necessário se dirigir ao CRAS do seu município e então realizar a inscrição no Cadastro Único – CadÚnico, somente após isso, você será inscrito no programa Bolsa Família e então deverá aguardar na lista de espera para seu benefício ser aprovado ou não.

Caso você obtenha aprovação, você deve aguardar o cartão Bolsa Família, o mesmo será encaminhado a sua residência no prazo médio de 30 dias. Se você não o receber deve entrar em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal ou se dirigir a uma agência. Este banco é o responsável pela administração do benefício, é através do mesmo que o saque é realizado e todas informações e dúvidas referentes ao programa Bolsa Família podem ser solucionadas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...