Existe risco do programa Bolsa Família acabar?

Criado para ajudar as famílias em situação de pobreza, o Bolsa Família pode vir a ser extinto no ano de 2019. Saiba mais sobre o possível Fim do Bolsa Família, já nos próximos tópicos deste post.

Fim do Bolsa Família?
Será realmente o fim do Bolsa Família?

Existe risco do programa bolsa família acabar?

A crise econômica que vem sendo enfrentada pelo Brasil, conduziu o governo a efetuar várias mudanças nos setores abastecidos pelo Fundo publico com vista a reduzir os gastos. Por conta disso, não é de se estranhar que o fim do Bolsa Família seja cogitado por muitos brasileiros, já que uma parte dos fundos do governo é alocada a esse beneficio para ajudar as famílias brasileiras que estão vivendo em situação de pobreza.

Entretanto, apesar de o governo estar a realizar vários cortes, pelo fato do bolsa família ser o programa mais significante no projeto de inclusão social, a verdade é que ele não sofreu cortes ao longo dos anos, e também está clara que o Bolsa família não vai ser extinto.

A permanência do programa bolsa família está garantida para os próximos anos, porém com as mexidas que vem sendo realizadas atualmente pelo governo nesse programa, alguns beneficiários perderão o direito ao valor do Bolsa Família 2019.

O cidadão que esta realmente em situação de pobreza, não precisa de se preocupar com as alterações que vem sendo aplicadas no programa, pois somente serão retirados aqueles beneficiários que recebem o beneficio de forma irregular. Ou seja, quem está recebendo o valor deste beneficio sem cumprir com os todos os requisitos, será retirado do programa.

Sendo que em caso de benefícios cadastrados em nomes de políticos e pessoais que tem uma renda mensal que ultrapassa o limite estabelecido pelo Bolsa Família, por exemplo, o direito de receber o valor deste programa será encerrado.

Por isso, as mais de 600 mil famílias brasileiras inscritas nesse programa não precisam de se preocupar com estes cortes, muito pelo contrário, este deve ser um motivo de alegria. Isso porque com a eliminação dos beneficiários ilegais, sobrará mais dinheiro para o governo distribuir entre os que realmente precisam deste auxilio.

Bolsonaro pode acabar Com o Bolsa Família?

Com a tomada de posse do Presidente Bolsonaro em Janeiro de 2019, o possível fim do programa Bolsa Família ganhou mais força. Isso porque ao longo dos seus 30 anos como deputado, Bolsonaro foi contra grande parte dos grandes programas da agenda nacional, como é o caso dos programas assistenciais no geral.

No entanto, em declarações recentes, o próximo presidente declarou que não planeja acabar com o Bolsa família, deixando bem claro que o seu objetivo é melhor este programa de modo que ele possa realmente ajudar os brasileiros mais necessitados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...