Matrícula Fácil 2019

O programa Matrícula Fácil 2019 é uma parceria com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro para anunciar vagas para as escolas públicas que estão abertas em nível estadual. O programa basicamente é uma plataforma que os pais ou responsáveis podem acessar online de forma ágil e bem mais fácil que antigamente.

Antes os pais tinham que ir em várias escolas municipais ou estaduais do Rio para verificar as vagas abertas para cadastramento de seus filhos. Hoje não, o acesso é 100% online e correto para que os pais tenham informações para a matricula dos filhos.

Matrícula Fácil 2019

Matrícula Fácil 2019

Como Funciona Matrícula Fácil 2019

Alguns outros estados também estão disponibilizando esse acesso aos pais para terem informações de vagas abertas para escolas publicas, no entanto, o programa Matricula Fácil 2019 do Rio é o mais avançado e que consegue facilitar muito a vida dos pais.

O melhor de tudo é que é bastante fácil acessá-la, ela é bem interativa e muito segura. Todos os seus dados estarão seguros. Por lá no Matricula Fácil os pais podem matricularem os seus filhos nas instituições que possuem vagas para as escolas estaduais de sua preferência. O cadastro pode ser feito na sua própria casa, sem precisar ir até a escola. Fácil né? Sem filas e tempo de espera.

VEJA TAMBÉM:


Como se Inscrever no Matrícula Fácil 2019

Além da facilidade de fazer a matricula de forma online, o cadastro no sistema é feito de forma muito fácil. Vamos aqui relatar como fazer a inscrição em passo a passo para a sua comodidade. O sistema foi criado para atender todos os tipos de públicos, mas para isso é preciso estar com os documentos em mãos, veja:

  • Acesse agora mesmo o site matriculafacil.rj.gov.br;
  • Ache a aba em que está escrito em fazer inscrição;
  • Após clicar, o usuário será redirecionado para outra página para dar início a sua inscrição;
  • Depois de preencher todos os dados necessários, o cadastro estará pronto.

O sistema vai gerar um número que é um protocolo de cadastro que deve ser guardado em local seguro. No momento da matrícula este dado será solicitado para concluir a matricula na escola estadual escolhida. Depois é só ir na escola desejada com todos os documentos em mãos para comprovação das informações.


Documentos Necessários

Para fazer a inscrição e matrícula de forma correta, é preciso estar em mãos com alguns documentos e também levá-los em forma original até a escola em que será concretizada a matricula. Veja quais são os documentos necessários:

  • Caso o filho seja selecionado para a vaga, os pais devem levar a certidão de nascimento do filho;
  • Um comprovante de residência atualizado;
  • O histórico escolar do filho ou dependente;
  • identidade e CPF dos pais ou responsável;
  • Comprovante de atestado sanguíneo.

A fase de inscrição acontece normalmente alguns meses antes de dar inicio as aulas, normalmente nos meses de novembro e dezembro. Esse período também acontece as renovações de matrícula e outros cronogramas.


Estados que Possuem o Matrícula Fácil 2019

São vários estados que adotaram o programa Matricula Fácil 2019 por ser um projeto de muita ajuda aos pais ou responsáveis. Participam além do Rio de Janeiro, também Paraná, São Paulo, Pará, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina e muito mais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply