Minha Casa Minha Vida 2019

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida 2019 pretende ajudar os brasileiros de baixa renda familiar a ter uma casa própria com mais facilidades.

Quer saber como aderir esse programa e conseguir a sua casa, então não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019: Veja como participar

O que é o Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida é um programa que vem mudado a vida de milhares de brasileiros, já que com ele, pessoas com um menor poder aquisitivo são beneficiadas de mais facilidades para efetuar o pagamento do seu imóvel.

Aderindo a este programa, as famílias brasileiras conseguem ter acesso as melhores ofertas de casas e com juros bastante reduzidos. Sendo que para poder usufruir dessas facilidades, o cidadão precisa cumprir com as condições do programa, que são as seguintes:

  • Ter uma renda familiar que não ultrapasse dos R$ 7 mil;
  • Não estar a se beneficiar de nenhum outro benefício de origem habitacional providenciado pelo governo federal;
  • Não possuir nenhum imóvel ou casa em seu nome;
  • Apresentar um comprovante de renda.

Leia mais:

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2019

O cadastro nesse programa de habitação deve ser feito na prefeitura da cidade em que o beneficiado habita, ou no órgão alocado para esse processo na sua região – siga o procedimento descrito logo abaixo para fazer ao seu cadastro Minha Casa Minha Vida.

  • Primeiramente localize e se dirija ao órgão encarregado do programa no seu município;
  • Efetue o seu registo no CadÚnico correspondente a sua cidade;
  • Reúna toda a documentação necessária para realizar o cadastro no Minha Casa Minha Vida;
  • Para seguir em frente com o processo, basta cumprir as instruções indicadas pelo assistente social e finalizar a inscrição no programa.

Simulador Minha Casa Minha Vida 2019

Para fazer a simulação do financiamento que será concedido nesse programa, o beneficiado pode usar o Simulador Minha Casa Minha Vida, pois esse sistema informatizado permite saber os juros e outros dados associados ao financiamento do imóvel.

>>> Veja como realizar a simulação do seu financiamento, logo abaixo:

O resultado do simulado será divulgado depois que o interessado realizar o seu cadastro no programa, e é o órgão responsável pelo Minha Casa Minha Vida na sua cidade que comunicará o mesmo.

Veja também:

2ª Via Minha Casa Minha Vida

Depois de conseguir o financiamento, o beneficiado terá que pagar as parcelas do imóvel, sendo que para isso será necessário imprimir o boleto de pagamento.

Agora, em caso de perda deste documento, também é possível fazer a segunda via do boleto Minha Casa Minha Vida pela internet pelo seguinte passo a passo:

  • Primeiramente acesse o link – https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/;
  • Com a página inicial carregada, o requerente deverá informar o seu número de matricula e CPF;
  • Feito isso, o site mostrará na próxima página as parcelas, basta clicar no boleto para fazer a sua impressão.

Minha Casa Minha Vida Boleto

A emissão do boleto para o pagamento das parcelas Minha Casa Minha Vida, não foge muito do processo que foi descrito no tópico anterior, sendo que neste caso também basta acessar o site da caixa e informar o CPF e o número de matricula para emitir o documento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply