Nossa Bolsa 2019

Você mora no Espírito Santo e deseja ingressar ao ensino superior ganhando uma bolsa de estudos? Você precisa conhecer o programa Nossa Bolsa 2019, projeto de criação do governo do Espírito Santo que tem o objetivo de ajudar milhares de estudantes a conquistarem um diploma do ensino superior.

Acompanhe nosso artigo que vamos relatar aqui todas as informações necessárias para você conquistar uma bolsa de estudos para ingressar ao ensino superior e conseguir realizar o seu sonho de melhorar de vida e ter um bom emprego!

Programa Nossa Bolsa 2019

Programa Nossa Bolsa 2019 – Bolsas de Estudo no Espírito Santo

Leia mais:

Como Funciona o programa Nossa Bolsa

O programa Nossa Bolsa 2019 é oferecido pelo governo do Estado do Espírito Santo e oferece bolsas de estudos para o ensino superior em faculdades privadas que se encontram no estado.

Os alunos que não possuem condições de arcar com os custos de uma faculdade podem se inscrever no programa e ter grandes chances de conquistar o seu tão sonhado diploma do ensino superior. Saiba aqui como se inscrever, os requisitos necessários e outras informações.

VEJA TAMBÉM:

Quem pode participar do Programa Nossa Bolsa 2019 – Requisitos

O programa Nossa Bolsa 2019 é uma grande oportunidade para milhares de jovens, porém eles precisam passar por alguns requisitos necessários para entrar no ensino superior com bolsas de estudos. Veja:

  • O aluno precisa ter cursado o ensino fundamental e médio em uma escola pública do Espírito Santo;
  • A renda por membro da família do estudante não pode ultrapassar o valor de um salário mínimo e meio (valor atual);
  • O estudante precisa morar no Espírito Santo;
  • Pode participar somente candidatos que ainda não possuem uma graduação;
  • O aluno precisa ter participado da última edição do ENEM.

Lembrando que 20% de todas as vagas oferecidas pelo Nossa Bolsa são destinadas para candidatos considerados afrodescendentes.

Inscrição Nossa Bolsa 2019

Se você cumpre todos os requisitos que citamos no tópico anterior, então você está apto a ingressar a uma faculdade contando com a ajuda do programa Nossa Bolsa.

As inscrições só podem ser feitas no período de abertura de inscrições da Nossa Bolsa, mas para se candidatar é muito fácil. Veja abaixo no nosso passo a passo:

  • Acesse o site oficial do programa Nossa Bolsa;
  • Informe seus dados pessoais como identidade, CPF, renda familiar, data de nascimento e outras informações;
  • Quando as inscrições estiverem abertas, terá um link para que o aluno possa clicar e se inscrever “Inscreva-se” ou “Faça aqui sua inscrição”;
  • O aluno também terá que provar todos os dados informados, a renda da sua família, inscrição do ENEM, documentos oficiais etc.

Após a sua inscrição, não esqueça de ler o edital do programa, como funciona outros detalhes e como saber se foi aprovado ou não para o Nossa Bolsa.

Edital

Para acessar o edital também é muito fácil e acessível. Entre no site oficial do programa Nossa Bolsa  na parte superior do site você encontra todos os editais (atual e anteriores) para você se informar de todas as opções do programa.

Resultado

Após as inscrições dos candidatos, uma comissão irá avaliar as notas do ENEM de todos os participantes interessados nas bolsas de estudos e as melhores notas serão aprovadas para a primeira etapa do processo seletivo.

Na segunda etapa o candidato é chamado para uma entrevista. Caso seja aprovado, o resultado também será divulgado no site oficial. As bolsas variam entre 50% a 100%.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply