Portal do Bolsa Família 2019

Todo cidadão brasileiro deve estar sempre por dentro das informações dos programas sociais, já que só assim é possível garantir que o seu benefício está sendo atribuído da forma correta. Por isso é importante ficar atento ao portal do Bolsa família para se informar do seu benefício e do estado geral deste programa social.

Não deixe de conferir as principais plataformas de informação associadas ao programa Bolsa Família, já nos próximos tópicos.

Portal do Bolsa Família
Portal do Bolsa Família

Fique por dentro de TUDO sobre o Programa BF do Ministério do Desenvolvimento Social conferindo os tópicos abaixo:

  1. O que fazer caso tenha o seu Bolsa Família Cancelado
  2. Qual o Telefone para entrar em contato com o Bolsa Família Caixa
  3. Como solicitar se abono natalino do Bolsa Família

Portal do Bolsa família

Todas as famílias cadastradas neste programa dispõem do Portal do Bolsa Família como principal meio para fazer várias consultas e ficar a par do estado do seu benefício.

Quem é usuário do benefício pode acessar o portal de forma fácil bastando entrar no Site do Bolsa Família.


Portal do Bolsa Família DataSus

Estando aberto para todo o público, no Portal do Bolsa Família DataSus é possível obter várias informações gerais acerca da população brasileira, como dados demográficos, informações de saúde, entre outras.

Em suma, o DATASUS é um sistema de informação que abriga dados das famílias brasileiras, sendo que por ele o Bolsa Família consegue fazer uma avaliação nutricional da situação em geral das famílias beneficiárias, de modo a ter um bom direcionamento na hora de criar soluções de combate a pobreza.


Portal do Bolsa Família Caixa

Pra quem quiser obter informações concretas relacionadas ao seu benefício, pode usar o portal da Caixa Económica Federal para fazer essa consulta facilmente, bastando passar pelo seguinte passo a passo:

  1. Primeiramente acesse o site da Caixa;
  2. Agora introduza o seu NIS;
  3. Informe a sua senha;
  4. Para entrar no seu benefício basta prosseguir com a consulta.
Portal Bolsa Família Caixa
Portal Bolsa Família Caixa

Dentro do campo do usuário no portal da Caixa Econômica Federal é possível fazer a consulta do saldo do benefício, extrato, entre outras operações. Sem falar que também dá pra fazer a consulta pública e ver como o benefício está sendo distribuído por Estado, município e família.


Sisvan Bolsa Família

O Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional (Sisvan) atua na recolha e estruturação de dados que dizem respeito as condições nutricionais das famílias brasileiras (principalmente crianças) para depois informar ao CADÚNICO.

Mas como funciona? – O Sisvan funciona em coordenação com o governo, onde o governo informa ao sistema quais são as regiões mais necessitadas do país, e este por sua vez consegue ter um referencial para começar as suas análises.

Com os dados recolhidos pelo Sisvan, o governo passa a ter ideia dos problemas da população mais necessitada, e consegue desenvolver soluções mais eficazes para resolver esses problemas juntamente com os programas sociais como o Bolsa família.

Com isso, o Sisvan acaba atuando como uma espécie de bússola informando para que parte do país os benefícios devem ser direcionados e de que forma.


Bolsa Família Acesso Restrito

De modo a garantir maior segurança nos dados dos usuários, nem todas as áreas do portal do Bolsa Família estão abertas ao público, sendo que essas são as partes restritas do site, e quando acessadas por um usuário sem a devida permissão a mensagem Acesso Restrito é exibida.

Para que um determinado usuário possa acessar as partes restritas é necessário que o mesmo já esteja cadastrado no site, pois a maior parte dos campos do portal que tem acesso restrito dizem respeito a informações pessoais do beneficiário.

Sendo que além dos beneficiários do Bolsa Família, as áreas de acesso restrito também podem ser acessadas por um administrador do programa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *