Programa cultural e outras atividades abertas ao público em Penedo/RJ

Programa Social em Penedo

Participação gratuita, na área de exposição de stands, programação cultural, oficinas, palestras e outras atividades abertas ao público. Ou seja, toda a programação técnica e cultural do Congresso que acontecerá na parte da tarde dos dias 06 e 07 de dezembro, incluindo a programação do auditório Planalto.

Os Representantes/Dirigentes de entidades assistenciais deverão apresentar documento que indique formalmente tal representatividade. Pessoas com deficiência acompanhadas de seus responsáveis não pagam. Os responsáveis deverão apresentar documentos de identificação de ambos, para efetivar o credenciamento.

Todos os participantes deverão retirar o crachá de identificação no local de credenciamento do Congresso, para ter acesso ao evento. Caso algum(a) inscrito(a) nessa modalidade queira participar de algum curso ou palestra da programação científica, procure a organização do CISPoD, durante o evento.

A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, VEM INFORMAR A TODAS AS GESTANTES QUE A REALIZAÇÃO DOS NOVOS CADASTROS PARA INSERÇÃO NO PROJETO DAS CESTAS NUTRICIONAIS TERÁ INÍCIO A PARTIR DO DIA 23 DE JANEIRO.

Portanto, todas as gestantes já podem procurar o CRAS de sua localidade, nos dias de QUARTA E QUINTA, pela manhã (das 7:30 h às 11:30 h) e pela tarde (das 13:30 às 17:00 h), para realizar o seu cadastro.

É necessário levar os seguintes documentos:

  • Encaminhamento do enfermeiro (a) ou médico (a) do Posto de Saúde;
  • Identidade ou documento com foto;
  • Cartão do Bolsa Família ou Número do NIS da gestante.

Atenção Gestantes: Para maiores informações procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada vizinha à sede do Conselho Tutelar.

Algumas gestantes também tem direito a participar do programa Bolsa Família, tendo todo acompanhamento necessário durante sua gravidez. No entanto, para isso é preciso que a mesma faça parte de um grupo familiar que se enquadre nos requisitos de participação do programa.

Além disso, é obrigatório que a mesma participe de todas palestras e eventos relacionados a gravidez se estiver participando do Bolsa Família. O programa oferece um benefício mensal, pago as famílias conforme a sua composição.

Para saber se você tem direito e outras informações se dirija ao CRAS do seu município, o qual é responsável por este benefício. Além disso, você pode optar por se informar indo a uma agência da Caixa Econômica Federal, que realiza o pagamento do Bolsa Família, sendo seu responsável financeiro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...