Projeto Social mobiliza doações para famílias carentes

O vereador Fernando Santiago Resende (PSB) está colhendo bons frutos desde que lançou o Programa Fernando Resende nas Comunidades que consiste em visitar as mais diversas comunidades de Gravatá para acompanhar de perto os problemas vivenciados pelos moradores. O primeiro encontro aconteceu no Bairro Alpes Suíçe e foi um sucesso.

Na quinta-feira (16) da última semana o parlamentar visitou a Comunidade do CAIC onde novamente voltou a explicar aos participantes a importância do projeto, do papel do vereador, mas sobretudo da participação dele na resolução dos problemas. Como na primeira edição, o idealizador do programa deixou na comunidade uma urna que servirá para receber as reclamações protocoladas em questionários entregue aos participantes.

O vereador Fernando Resende deve começar na próxima semana a requerer do governo municipal a soluções dos problemas através de ofícios e projetos de lei que serão apresentados também na Câmara Municipal e Poder Executivo. O projeto pioneiro tornou-se modelo para parlamentares de outros municípios do país.

O Programa Notícias da Clima FM recebeu nesta última segunda-feira (13) a gestora da Escola de Referência em Ensino Médio – EREMPAF. Na ocasião a gestora trouxe o resultado de uma campanha de arrecadação de alimentos realizada pela unidade de ensino numa parceria entre alunos e professores.

No final da campanha foram contabilizadas a confecção de 364 cestas básicas que foram destinadas para as comunidades do CAIC, ÁREA VERDE e MARIA AUXILIADORA, consideradas de extrema pobreza na cidade. Com lágrimas nos olhos a gestora externou sua vocação como educadora, mãe e amiga. A campanha realizada durante o período junino premiou três turmas do EREMPAF.

Como pode-se ver diversas iniciativas sociais são realizadas, mas mesmo assim se faz necessário a existência do programa Bolsa Família do Governo Federal, para auxiliar as famílias em situação de carência.

Esse programa auxilia milhares de grupos familiares no Brasil, o Bolsa Família oferece condições dignas, com acesso à educação, saúde e alimentação. O mesmo é pago todos os meses as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, é dessa forma que o valor é pago, além de levar em consideração a composição do grupo familiar, se é composta por crianças e jovens, grávidas e lactantes.

A agência responsável pelo programa é a Caixa Econômica Federal, é através da mesma que você consulta informações sobre o seu benefício e realiza o saque do mesmo. Qualquer dúvida, você pode telefonar ou se dirigir até a agência mais próxima.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...