Saldo Bolsa Família 2019

Para facilitar a vida dos beneficiários de Programas Sociais, a Caixa disponibilizou uma ferramenta  de consulta do saldo Bolsa Família 2019. Você pode consultar o saldo de seu benefício pela internet, sem precisar sair de casa. Caso você não tenha acesso à internet, poderá ainda consultar o saldo Bolsa Família 2019 pelo telefone ou pelo aplicativo.

Confira abaixo as formas mais simples de fazer a consulta ao saldo do seu benefício:

Saldo Bolsa Família 2019

Saldo Bolsa Família 2019

Em caso de dúvidas sobre a data de pagamento, confira o calendário Bolsa Família 2019, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome.


Saldo Bolsa Família 2019 – O que é o benefício?

O programa Bolsa Família é um programa de distribuição de renda, criado pelo Governo Federal para beneficiar famílias em situação de pobreza e pobreza extrema.

O programa foi criado para dar condições de desenvolvimento econômico e social para os grupos sociais de baixa renda. Através do programa, mais de 50 milhões de brasileiros passaram a ter acesso a melhores condições de moradia, saúde e educação.

Graças ao programa, milhões de brasileiros conseguiram superar a situação de miséria, e hoje contam com condições dignas de vida e de moradia.

O que é Saldo Bolsa Família

O que é


Como consultar o saldo Bolsa Família 2019?

Consultar o saldo Bolsa Família 2019 é muito simples e fácil. Basta apenas que tenha um pouco de atenção no preenchimento das informações para que nada ocorra errado.


Saldo Bolsa Família 2019 pela internet

O saldo do programa pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br.

Consulta Bolsa Família 2019

Para verificar o saldo, é preciso primeiramente preencher algumas informações como o número do NIS* e também a sua senha. Caso ainda não tenha a senha internet, é possível registrá-la lá mesmo. A senha deve ser composta por, no mínimo, seis dígitos numéricos.

* O número do NIS é o número presente no seu cartão do Bolsa Família.

Após preencher todo o formulário, clique em ‘enviar’. Então, terá acesso ao seu saldo do Bolsa Família.


Saldo pelo Aplicativo Bolsa Família 2019 de fevereiro

Para pessoas que possuem smartphone, também é permitida a consulta e acompanhante do bolsa família por meio de um aplicativo intuitivo e fácil de usar. Ele está disponível para celulares com sistema operacional Android, Windows Phone e também iOS.

Aplicativo Bolsa Família 2019

Aplicativo Bolsa Família 2019

Através do aplicativo do Bolsa Família 2019, você pode:

  • Encontrar a agência mais próxima para sacar seu benefício;
  • Consultar o Calendário de Pagamentos;
  • Consultar o saldo para sacar do seu Bolsa Família.

Cartão Bolsa Família 2019

O cartão do Bolsa Família é um documento crucial para o recebimento de seu benefício. Logo após realizar o cadastro ao programa é enviado até a residência do beneficiário um envelope contendo o cartão e também as informações necessárias para realizar o cadastro da senha.

O cartão do Bolsa Família expõe em sua superfície 13 números, sendo que os 11 primeiros são relativos ao número de identificação social, mais conhecido pela sigla NIS. Acima deste número, é também informado o nome do beneficiário do cartão.

O prazo de entrega do cartão do Bolsa Família é estimado entre 30 à 45 dias. Caso o cartão não seja entregue entre esse meio tempo, o beneficiário deve então ir até uma agência da Caixa Econômica e solicitar o saque do benefício apenas portando seu documento de identificação e o número NIS, fornecido no momento do cadastro.

Em caso de dúvidas, confira como realizar o cadastro Bolsa Família 2019.

Cartão Bolsa Família 2019

Cartão Bolsa Família 2019


Calendário Bolsa Família 2019

Você também pode consultar as datas de pagamento do saldo Bolsa Família 2019 pelo calendário disponibilizado abaixo. Ele contém todas as datas de pagamento do benefício em 2019, basta conferir o último dígito do seu cartão.

Calendário Bolsa Família 2019

Calendário Bolsa Família 2019


Como sacar o Bolsa Família 2019

Como o Bolsa Família é um benefício administrado pela Caixa Econômica Federal, o mesmo só pode ser sacado em agência da CEF. Isto quer dizer que o beneficiário pode sacar:

  • Nas agências da Caixa, tanto pelo autoatendimento quanto no atendimento pessoal;
  • Nos correspondentes Caixa Aqui;
  • Nas casas lotéricas conveniadas à CEF.

Dada a vasta quantidade de unidades espalhadas pelo Brasil inteiro, dificilmente, o beneficiário ficará desassistido quanto a isto.

No momento do saque, o beneficiário deverá apresentar algum documento de identificação com foto, podendo ser a carteira de trabalho, documento de identidade (RG) e também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply