Bolsa Família Telefone 2019

Telefone Bolsa família 2019 – O 0800 Bolsa família é um serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal para oferecer atendimento ao beneficiário do Programa. Através do telefone Bolsa Família 2019, o cliente Caixa pode tirar dúvidas e resolver pendências sobre o seu benefício. Confira abaixo o número de atendimento do programa, e evite as filas dos atendimentos presenciais nos postos de atendimento.

Embora esse benefício seja bastante popular, muitos indivíduos ainda têm dúvidas sobre o seu funcionamento e quanto às quais regalias ele dá direito. É mirando nisto que hoje, ao correr deste texto, serão sanadas algumas dessas questões, como as que se referem à central telefônica do programa e ao telefone popular que o mesmo oferece.

Bolsa Família Telefone

Bolsa Família Telefone

Fique por dentro: não perca também as datas de pagamento do calendário Bolsa Família 2019, divulgado pelo Governo Federal.


Atendimento do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal – que é a instituição responsável pelo repasse do Bolsa Família e de diversos outros benefícios sociais – disponibiliza três principais canais de atendimento à população, que são o on-line, o das agências da Caixa e o telefônico. Nestes, quaisquer indivíduos podem sanar, gratuitamente, as suas dúvidas referentes aos programas gerenciados pela instituição, sejam eles favorecidos ou não por algum.


Bolsa Família Telefone

Das centrais listadas logo atrás, o telefone que é disponibilizado pela Caixa, se apresenta, sem dúvidas, como uma das maneiras mais cômodas e rápidas para a obtenção de informações e para a resolução de certos problemas relacionados ao Bolsa Família 2019. A fim de contatá-lo, basta ligar para o número 0800 726 02 07, o qual aceita tanto ligações de celulares, quanto de fixos, além de poder ser acionado em qualquer dia da semana e durante 24 horas.

Ademais, outra forma de realizar os serviços apontados é a partir do 0800 707 2003, que consiste na ouvidoria do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). Este canal, porém, recebe somente telefonemas de aparelhos fixos e apenas de segunda à sexta, das 07 às 19 horas.


Bolsa Família Telefone para reclamações

Para reclamações e sugestões referentes ao Bolsa Família, pode ser contatado qualquer um dos dois números já citados, sendo eles também competentemente habilitados para esta função.


Bolsa Família Telefone Popular

O que é?

O telefone popular/social representa mais umas das garantias do Bolsa Família, a qual se define pelo oferecimento de uma linha telefônica, de valores bastante acessíveis, aos amparados pelo programa. Com este privilégio, é possível, por exemplo, contratar 90 minutos de ligações para telefones fixos por preços que variam de R$13,00 a R$15,00, valores que são muito abaixo dos usuais do mercado.

Como comprar?

Para comprar esse serviço é muito simples, tendo o beneficiário apenas que entrar em contato com alguma das operadoras de telefonia disponíveis para a sua respectiva região e comprovar a sua inscrição no Bolsa Família 2019, ao informar o seu CPF e o seu número NIS. Alguns dos números para a realização desse requerimento são:

  • 10312 – CTBC Telecom;
  • 10321 – Embratel;
  • 10325 – GVT;
  • 10343 – Sercomtel;
  • 10315 – Telefônica;
  • 10331/10314 – Oi.

Obs.: vale ainda ressaltar que a regra geral é de que cada casa tenha apenas uma linha do telefone popular; isto não se aplica somente se morarem, na mesma residência, mais de uma família beneficiada pelo Calendário Bolsa Família.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply